Alunos
E2 - atividades realizadas pelo aluno – local de uso de computador e internet
Percentual (%) | Fazer projetos ou trabalhos sobre um tema 1 | Fazer lição / exercícios que o professor passa 2 | Fazer pesquisa para a escola 3 | Fazer apresentações para seus colegas de classe 4 | Jogar jogos educativos 5 | Aprender com o professor a usar o computador e a Internet 6 | Falar com o professor pela Internet 7 | Participar de cursos a distância 8 | |||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Em casa | Na escola | Em outro local | Em casa | Na escola | Em outro local | Em casa | Na escola | Em outro local | Em casa | Na escola | Em outro local | Em casa | Na escola | Em outro local | Em casa | Na escola | Em outro local | Em casa | Na escola | Em outro local | Em casa | Na escola | Em outro local | ||
TOTAL | 67 | 25 | 28 | 66 | 24 | 25 | 63 | 25 | 33 | 57 | 36 | 20 | 55 | 28 | 29 | 14 | 75 | 15 | 81 | 5 | 18 | 75 | 4 | 23 | |
SEXO | Feminino | 66 | 25 | 29 | 64 | 24 | 26 | 62 | 25 | 34 | 56 | 35 | 22 | 54 | 29 | 29 | 12 | 76 | 14 | 81 | 5 | 17 | 75 | 4 | 22 |
Masculino | 67 | 25 | 28 | 68 | 24 | 23 | 64 | 26 | 31 | 58 | 36 | 19 | 56 | 27 | 29 | 16 | 73 | 15 | 81 | 5 | 18 | 76 | 4 | 25 | |
REGIÃO | Norte / Centro-Oeste | 59 | 25 | 32 | 58 | 24 | 29 | 53 | 29 | 33 | 47 | 40 | 21 | 40 | 43 | 27 | 14 | 75 | 12 | 78 | 7 | 19 | 81 | 3 | 19 |
Nordeste | 55 | 14 | 41 | 56 | 19 | 37 | 52 | 19 | 47 | 55 | 24 | 31 | 53 | 12 | 42 | 14 | 67 | 23 | 71 | 5 | 28 | 66 | 1 | 33 | |
Sudeste | 75 | 23 | 23 | 73 | 23 | 19 | 73 | 23 | 25 | 69 | 32 | 16 | 65 | 28 | 23 | 15 | 74 | 15 | 86 | 5 | 14 | 79 | 5 | 20 | |
Sul | 74 | 51 | 17 | 76 | 40 | 10 | 68 | 43 | 23 | 35 | 63 | 11 | 45 | 56 | 12 | 10 | 88 | 3 | 89 | 8 | 9 | 63 | 10 | 27 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA |
Pública Municipal | 51 | 31 | 38 | 49 | 30 | 34 | 46 | 31 | 42 | 41 | 41 | 29 | 42 | 37 | 35 | 10 | 79 | 14 | 61 | 9 | 33 | 56 | 4 | 41 |
Pública Estadual | 63 | 20 | 34 | 64 | 21 | 29 | 61 | 22 | 36 | 54 | 28 | 26 | 53 | 24 | 31 | 18 | 62 | 24 | 75 | 6 | 26 | 68 | 5 | 31 | |
Total — Públicas | 57 | 26 | 36 | 56 | 25 | 31 | 53 | 27 | 39 | 48 | 34 | 27 | 46 | 32 | 33 | 12 | 74 | 17 | 69 | 7 | 29 | 64 | 5 | 35 | |
Particular | 89 | 23 | 12 | 87 | 22 | 11 | 87 | 21 | 17 | 71 | 38 | 9 | 78 | 19 | 17 | 18 | 77 | 8 | 94 | 3 | 6 | 91 | 3 | 8 | |
SÉRIE | 4ª série / 5º ano do Ensino Fundamental |
57 | 29 | 31 | 55 | 30 | 27 | 53 | 28 | 37 | 52 | 36 | 21 | 49 | 36 | 31 | 8 | 87 | 7 | 78 | 8 | 18 | 74 | 4 | 22 |
8ª série / 9º ano do Ensino Fundamental |
68 | 27 | 28 | 68 | 24 | 25 | 64 | 28 | 32 | 54 | 40 | 20 | 57 | 24 | 28 | 14 | 72 | 17 | 78 | 6 | 21 | 75 | 4 | 22 | |
2º ano do Ensino Médio | 73 | 19 | 27 | 73 | 20 | 23 | 71 | 21 | 29 | 62 | 31 | 21 | 66 | 16 | 25 | 25 | 55 | 25 | 85 | 4 | 15 | 76 | 4 | 25 |
- 1 Base: 4 997 alunos que já utilizaram o computador ou Internet para fazer projetos ou trabalhos sobre um tema (ex: aquecimento global, Copa do Mundo, dia das mães, etc.). Respostas múltiplas e estimuladas.
- 2 Base: 4 146 alunos que já utilizaram o computador ou Internet para fazer lição/ exercícios que o professor passa. Respostas múltiplas e estimuladas.
- 3 Base: 5 484 alunos que já utilizaram o computador ou Internet para fazer pesquisa para a escola. Respostas múltiplas e estimuladas.
- 4 Base: 3 469 alunos que já utilizaram o computador ou Internet para fazer apresentações para seus colegas de classe. Respostas múltiplas e estimuladas.
- 5 Base: 3 535 alunos que já utilizaram o computador ou Internet para jogar jogos educativos. Respostas múltiplas e estimuladas.
- 6 Base: 1 814 alunos que já utilizaram o computador ou Internet para aprender com o professor a usar o computador e a Internet. Respostas múltiplas e estimuladas.
- 7 Base: 1 119 alunos que já utilizaram o computador ou Internet para falar com o professor pela Internet. Respostas múltiplas e estimuladas.
- 8 Base: 316 alunos que já utilizaram o computador ou Internet para participar de cursos a distância. Respostas múltiplas e estimuladas.
- Fonte: NIC.br - out/dez 2011